segunda-feira, 16 de maio de 2011

Comer, Pagar e Passar Mal

segunda-feira, 16 de maio de 2011
Grupo 1: Ana Elisa Bassi, Fernanda Batista, Luiza Boulanger, Malu Damiani e Sérgio Vitor Simas.

Locações: Restaurante Deboni’s da Praia do Canto, Restaurante Deboni’s da Praça do Papa, UVV, Restaurante Chico Bento.

MAKING OF



Texto de Malu Damiani

Dificuldade 1: No primeiro dia de gravação, que foi no Deboni’s, não conseguíamos ” bater o branco” na câmera do Departamento da Ufes. O maior medo quando não se “bate o branco” é de cores brancas e claras quando baterem a luza, no vídeo “estourarem”, ou seja, distorcerem, ficarem tudo um tom só, que é o tom branco. Por isso, regulamos a filmadora para capturar cores claras e brancas na presença de muita luz.
Em pleno sábado de sol, 10 horas da manhã, para quem ligaríamos para “verificar” as noções de como manusear a câmera para cores claras?! Só tínhamos o telefone de membros da sala e do Ramom. Várias tentativas e telefonemas, e NÃO conseguimos.
Ficamos cerca de 1 hora dentro do carro da Fernandinha pensando para quem ligar e o que fazer. Daí, pensamos é melhor correr o risco e tentar, se as imagens ficarem ruins voltamos e refazemos, mas como já estamos aqui vamos ao trabalho.

CONFERIR SE “BATER O BRANCO” É REALMENTE ISSO!

O momentos mais engraçado e “NoWay” do trabalho foi quando tivemos que parar pessoas nas ruas e perguntar se elas comeram e passaram mal, e o pior é que as pessoas contavam com detalhes os efeitos da má digestão. É difícil acreditar, mas nosso trabalho jornalístico, palavras como “cagaram” e “vomitaram” se tornaram parte do trabalho.



0 comentários:

Postar um comentário