terça-feira, 17 de maio de 2011

Comida na Praia

terça-feira, 17 de maio de 2011
Grupo 2: Fernanda Marchesine, Francine Leite, Luana Dalla Bernardina, Marcelle Desteffani, Máyra Novais, Rochana Canal.

Locações: Praia da Costa, Curva da Jurema e Vigilância Sanitária de Vila Velha.

MAKING OF



Texto de Francine Leite

Aquele sábado amanheceu com um sol incrível! Era o que precisávamos para gravar uma matéria na praia. Acordamos às 8 da manhã e partimos... protetor solar (que não funcionou muito), chinelo de dedo, short jeans e muitas ideias!
A praia é aquele lugar-comum que você sabe que vai encontrar pessoas de todos os tipos. Ainda mais numa matéria sobre comida. Então, como não ser clichê ao fazer uma externa numa área pública tão democrática quanto uma praia? (É, essa frase foi meio clichê.) Por essas e outras, não fizemos roteiro. Tudo bem que ele fez uma falta enoooorme na edição, mas saímos pra gravar com a intenção de mostrar mais naturalidade possível e, para tal, nada de roteiro! No way total. Deu certo. Mas não repitam!!
Chegamos com a corda toda na Curva da Jurema e demos com os burros n'água: a praia estava vazia e só havia, acreditem!, UM ambulante no local. Além disso, estávamos levando uma surra da câmera! Por algum motivo a gente estava achando que ela não parava de gravar... o problema foi resolvido com uma ligação pro Victorhugo, o anjo da 2008/2. Quanto à praia vazia, o jeito era mudar de cenário... Renato - uma alma abençoada, namorado da Luana - nos levou então para a Praia da Costa. E esta foi a praia ideal pra nossa gravação: estava lotada!
A partir daí foi só alegria: gente rindo, correndo da câmera (ou não), gente falando alto, gente falando baixo... risadas, troca de bateria, muitas risadas, bate o branco, risadas.
No final das contas nos divertimos bastante vendo aquele monte de comida, muitas vezes nojenta, que as pessoas consomem na praia. Era o mínimo que merecíamos passando a manhã inteira de sábado na praia. E de roupa! Hoje, vendo as marcas que ficaram no nosso corpo, pensamos: deveríamos ter ido de biquini! Com exceção da repórter, claro.

0 comentários:

Postar um comentário