sábado, 2 de outubro de 2010

Nasce o Contato

sábado, 2 de outubro de 2010
O primeiro semestre de 2010 se foi. A nossa turma de jornalismo já aprendeu com Renata Rezende um pouco sobre o universo da televisão, suas estratégias e linguagens. Já conhecemos Vera Iris Paternostro e seu “manual de telejornalismo”, diferenciamos produção de programação e recepção com a ajuda de Elizabeth Duarte, Muniz Sodré nos ensinou sobre a estética televisiva, além de Heródoto Barreto, Bourdieu e tantos outros que freqüentaram as aulas de telejornalismo. Na segunda metade do ano continuamos o nosso curso com um novo desafio: criar um programa de televisão e colocar em prática tudo isso que aprendemos.
Após algumas boas e péssimas sugestões, o nome escolhido foi Contato. A partir do programa o telespectador entrará em relação com pessoas e lugares que muitas vezes fazem parte do seu dia-a-dia e não são percebidos.
O tema do primeiro programa é Não Lugar. A turma foi ao porto, ao terminal e a rodoviária, a alguns hotéis da grande vitória e ainda abordou a internet como um não lugar.
Aqui no blog vamos postar as pautas, as matérias, contar como foi o processo de produção, os casos e dificuldades para finalizar o programa.
Acompanhe!

0 comentários:

Postar um comentário