domingo, 6 de junho de 2010

A matéria sobre os morros

domingo, 6 de junho de 2010
Contar depois é engraçado, mas os sustos que o grupo formado por Camila Bellon, Darshany Loyola, Letícia Simões, Bruna Sperandio e Rafael Cossetti levaram durante as gravações da matéria de Vitória vista dos morros foram bem reais. Primeiro, na visita aos locais de gravação: Em um deles, na Gruta da Onça, uma surpresa desagradável esperava pelo grupo. Eles foram avisados pelos guardas que vigiam o local que o tráfico de drogas comanda o local nos finais de semana e que não ia ser possível filmar por lá. O que o grupo fez, então, foi filmar apenas a entrada do parque e esquecer das cenas paisagísticas da cidade. E então surge o grande dilmema: dar ou não essa informação na matéria? É um programa de turismo, o grupo optou por não dizer que existe isso lá em cima. O que foi feito, então? Na matéria, sugerimos os melhores dias para visitar o lugar, quando os traficantes não estão por lá.
Bola pra frente, câmera em mãos e com muita força nas canelas, o grupo foi subir os outros morros.
Um dos locais que a pauta indicava não foi visitado. Foi o Morro do Forte São João. O motivo foi a falta de informações sobre o local: ninguém sabia o que poderia encontrar por lá.
Uma coisa que não estava na pauta, mas que a acabou entrando na matéria, foi o samba da escadaria da piedade. E outro susto lá: o entrevistado, um veterano da velha guarda do samba disse que estava armado e tirou uma coisa de sua bolsa: era apenas um brinquedo meio pornográfico. No final, tudo deu certo. :-D








0 comentários:

Postar um comentário